segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

COMEÇANDO!

Nunca fui magérrima, mas em momento algum na vida cheguei a engordar tanto quanto agora _salvo na gestação, em que ganhei cerca de 25kg.

Sempre fui uma criança magra, mas que comia muito e de tudo. Acho que não engordei porque minha infância foi muito ativa. Brincava o dia todo correndo, pulando, jogando bola, nadando no clube, indo para escola a pé ou de bicicleta, praticando esportes...

Tudo mudou quando fui morar fora. Primeiro em Montes Claros. Passei 6 meses longe da família e minha válvula de escape era a comida. Depois de retornar para casa dos meus pais emagreci naturalmente, sem dietas, apenas fazendo caminhadas de 1h por dia.

Depois que me mudei para Belo Horizonte voltei a engordar, mas logo que comecei namorar o meu marido emagreci muito. Todo mundo dizia até que estava magra demais. Levava uma vida corrida, trabalho o dia todo, faculdade a noite, vida noturna agitada. Comia mal,dormia pouco e andava muito.

Quando completei 1 ano de namoro eu e o Luiz Carlos viemos morar em Brasília. Daí a coisa desandou de vez. Dos 56kg em 1,64m passei para os 64Kg. Com este peso engravidei. Perdi 4kg no inicio da gestação, mas o recuperei e engordei mais 25kg, ao todo engordei cerca de 29kg.

Hoje meu filho tem 3 anos. Cheguei a pesar 68kg, mas há uns dois meses estou pesando 72kg (mais que meu marido).

Ontem passei por uma situação chata. Enquanto assistia à final do #TheVoiceBrasil, eu e minha cunhada comentamos como as gordinhas tem voz bonita. No que minha sogra diz "Jana, vou comprar um microfone para você!". Pode ter sido brincadeira, e eu acredito que tenha sido, mas isso me magoou muito! Depois desse comentário decidi: VOU EMAGRECER! VOU PESAR 56kg COMO PESA QUANDO TINHA 23 ANOS!

O objetivo desse blog é justamente esse. Emagrecer! Emagrecer e nunca mais voltar a ser gorda! Ninguém, nunca mais dirá que estou gorda, cheinha, ou coisa do tipo!

Mas quero emagrecer para ficar saudável! Sei que isso é o mais importante. Hoje não tenho fôlego para brincar com meu filho, a não ser que seja uma brincadeira em que possamos ficar sentados. Quero ver meu filho crescer e só vou conseguir isso sendo saudável!

Então, vou postar todos os dias aqui o que comi, o quanto comi e vou começar a comparar para assim comer menos besteira mais comidas saudáveis:

CAFÉ DA MANHÃ:

  • Café puro - sei que fiz errado. Não tive tempo de parar para comer. Isso não vai mais se repeti! 
LANCHE:
  • Não houve! Outro erro grave, eu sei!
ALMOÇO:
  • alface lisa e roxa, brócolis cozido no vapor, agrião, 1 rodela de tomate, 1 fatia de abacaxi, um colher de sopa de vagem cozida, 3 fatias de maminha assada.
SOBREMESA:
  • 1 laranja
LANCHE DA TARDE:
  • 1 maçã
JANTAR


  • 2 ovos cozidos 


Um comentário:

  1. Oi, Jana,

    Vc vai conseguir, sim, emagrecer. Mas não exagere. Não faça essas dietas malucas. Evite o que engorda, como pão e doces. E diminua a quantidade. E comece a caminhar, correr. Será um processo gradual, sem grandes sacrifícios, mas com resultados mais fáceis de manter. Beijo grande!

    ResponderExcluir